Produtos
Contato

Jiangsu Pengfei Group Co., Ltd. 

End.: Benjiaji, Northern Suburb of Hai'an County, Nantong City, Jiangsu Province, China 

NúmeLinkpeople: Mr Wang
Mobile: +86-513-88755027
Phone: +86-513-88755311
Fax: +86-513-88755315
E-mail: jspf@cementplantcn.com

Planta de produção de cimento por via seca

Planta de produção de cimento por via seca


1.jpg

Planta de produção de cimento por via seca

Nova linha de fabricação de cimento por via seca

Como funciona a planta de produção de cimento por via seca?

1. Trituração do material e pré-homogeneização
   (1) Moagem
   Durante a fabricação do cimento, as principais matérias-primas precisam ser esmagadas, esses materiais incluem o calcário, argila, minério de ferro e carvão. Entre todos eles, o calcário tem a maior proporção e tem relativamente tamanhos de partículas maior e mais duro. Isso torna o seu esmagamento muito mais importante do que o esmagando de outros tipos de matérias-primas.
   (2) Pré-homogeneização das matérias-primas
A planta de produção de cimento por via seca inclui, misturar-se o material que está no leito com ambos os materiais que estavam armazenados e as funções de pré-homogeneização das materiais. Desta maneira, a pré-homogeneização do material é realizada durante o processo de armazenamento e recuperação dos materiais.

2. Preparação do cru
A nossa unidade de fabricação de cimento por via seca garante uma excelente qualidade da matéria-prima com consumo de energia minimizado, devido aos otimizados parâmetros tecnológicos e o processo de produção, triturados em pó de alto desempenho, bem como ao conveniente controle de operação.

A nossa máquina de fazer cimento seco e seu processo, garantem uma excelente qualidade da matéria-prima com consumo de energia minimizado, devido aos otimizados parâmetros tecnológicos e o processo de produção, triturados em pó de alto desempenho, bem como ao conveniente controle de operação.

3. Homogeneização do cru
O clínquer de cimento é feito através do aquecimento da mistura homogênea das matérias-primas da em um forno de cimento. Quando estabilizado e uniforme, a composição do cru é o pré-requisito para a realização estabilidade do tijolo. A homogeneização do cru é a última etapa para realizar o pré-requisito.

4. Pré-aquecimento e a decomposição
   A nossa planta de produção de cimento por via seca inclui um pré-aquecedor para o pré aquecimento do cru e a decomposição de algumas matérias-primas.
O sistema de pré-aquecimento desenvolve algumas das funções feitas anteriormente pelo forno rotativo, o que permite a redução do comprimento pelo forno. O estado suspenso do cru no pré-aquecedor garante uma área de contato entre o material e gás aquecido é extraído do no forno, resultando em uma rápida taxa de transferência de calor e alta eficiência de transferência de calor. Assim, o pré-aquecedor também contribui para a melhoria da eficiência de produção do forno rotativo e reduz o consumo de calor na fabricação do clínquer.

(1) Dispersão do material
80% da transferência de calor é aplicado na entrada do pré-aquecimento do pipeline. Sob o impacto da força da alta velocidade, estimula o fluxo de gás no gasoduto, o cru vai para cima junto com o ar quente e se espalha durante o processo.

(2) Separação do gás-sólido
Quando a mistura do gás-sólido entrar no ciclone, eles são forçados a fazer um movimento rotativo contínuo para baixo no espaço anular entre o corpo e o ciclone interno do tubo de escape. Quando a mistura se move para baixo, para a parte inferior do ciclone, o gás irá se mover para cima novamente e finalmente será esgotado do tubo de escape.

(3) Pré-decomposição
   A planta de produção de cimento por via seca é projetada com um forno de decomposição entre o pré-aquecedor e o forno rotativo. Disponível com um sistema que jorra o combustível, o forno certifica-se que processo do gerador de calor queime o combustível e o processo absorva o calor e carbonatos- de decomposição são realizados em sincronia em uma velocidade muito alta, com materiais em suspensão ou estado fluidizado. Fornecendo uma alta taxa de degradação do cru em mais de 90%.
Ao completar a decomposição do carbonato, convencionalmente realizado no forno rotativo, o forno para decomposição compromete-se também a queimar o combustível, e apenas uma pequena quantidade de combustível é introduzido no forno. Isto reduz consideravelmente a procura do calor do forno ardente da zona e prolonga a vida útil do forno para materiais de revestimento. Este forno pode também ser utilizado para cimento de grandes projetos. Além disso, a mistura uniforme entre o combustível e as matérias-primas garantem uma rápida transferência de calor, proporcionando alta eficiência e baixo consumo de energia.

5. Fabricação do clínquer de cimento
   Após a fase de pré-aquecimento e pré-decomposição, o cru é colocado no forno rotativo para calcinação. No forno, o carbonato é mais decomposto e também vem de uma série de reações em fase sólida. Os produtos da reação química passam para a fase líquida, juntamente com o aumento da temperatura. Algumas das composições do mineral fundido iram reagir-se com os outros, para produzir clínquer. Após isso, a temperatura começa a diminuir.
   A nossa planta de produção de cimento por via seca, está disponível com um sistema de resfriamento do clínquer de cimento a partir do forno, facilitando as etapas seguintes, tais como transporte, armazenamento temporário e a trituração do cimento. Por outro lado, a linha de produção coleta o calor sensível do clínquer quente, melhorando assim a eficiência térmica do sistema e a qualidade do clínquer.

6. Moagem do cimento
A trituração do cimento é o último passo do processo de fabricação do cimento, porém consome mais energia elétrica. A nossa unidade de fabricação de cimento possui um triturador de cimento de alto desempenho para triturar o clínquer e agentes gelificante, etc., em partículas de pó com granulometria desejada e área de superfície específica. Após a trituração, o pó vem com uma composição de grãos específicos, maior velocidade de hidratação e maior área de superfície, que favorecem o endurecimento da pasta de cimento.

7. Embalagem do cimento
O cimento pode ser embalado por meio de sacos antes deixar a fábrica ou podem ser transportados por granel diretamente.

8. Fabricação do cimento e o fluxo do processo